segunda-feira, 27 de março de 2017

Estou de volta!!!☺😅

Ola a todos!
Que saudades!! Ausentei-me por uns tempos devido a uns contratempos, mas já estou de volta para ficar de vez!Hehe!
Na semana passada passei por um episódio bastante caricato que me fez passar dos carretos!!
Estava eu e a minha família a fazer compras no Continente, quando chegou a hora de ir para a caixa. Várias estavam fechadas,logo as filas eram enormes nas que se encontravam abertas,assim decidi perguntar à funcionária de uma das caixas se havia alguma que fosse prioritária.  O que é que a dita Sra me responde? - " A partir de agora é qualquer uma".
Pois bem, eu que me esforço para cumprir a lei do meu País, que pago os meus impostos em vez de fugir deles e que tento ser uma cidadã produtiva para a sociedade, lá fui "obedientemente" para uma caixa à minha escolha exercer o meu direito à prioridade, dado que tinha o meu bebê de 6 meses comigo.
Pois qual não é o meu espanto, no momento em que o funcionário diz para eu avancar porque estava com o bebe,  o casal à nossa frente ataca-nos sem dó nem piedade!
O sr começa a gritar histericamente com o funcionário e com o meu marido a dizer que aquilo era uma pouca vergonha e que não devíamos de passar à frente, a Sra gritava que o nosso filho não estava doente( como se nos conhecesse de algum lado, embora por coincidência o Lucas estivesse com uma bronquiolite ), e que ela também já teve filhos e nunca fez o que estávamos a fazer  (como se estivéssemos a cometer um crime😧) e com tanta gritaria e más-educacões, quase que houve Fight!!
O meu Ze sempre calmo,apesar do homem quase lhe bater,simplesmente disse-lhe que se tinha alguma reclamação a fazer que o fizesse junto do gerente e eu infelizmente perdi as estribeiras perante o absurdo da situação:acabei por falar mais alto do que a Sra e disse-lhe em alto e bom som para chamar o segurança ou a Polícia que resolviamos logo ali o assunto.
Eles acabaram por ir embora sem fazer nada. . .
Agora eu pergunto-me : onde é que está o civismo, a empatia e as boas maneiras??
Em relação a este assunto o decreto de lei n58/2016 de 29 de Agosto explica muitíssimo bem quais os grupos previstos com direito a prioridade.
Um dos grupos são pessoas acompanhadas de criança de colo até aos 2 anos de idade.
A multa para qualquer entidade singular ou colectiva que não cumprir este mesmo decreto incorre numa contra-ordenação com uma multa entre os 50€ e os 1000€ consoante os casos.
Portanto que tal pensar um pouco antes de agir ou julgar seja quem for?
Não custa nada e poupam dores de cabeça desnecessarias!
E com vocês,já passaram por uma situação semelhante?
Estejam à vontade para comentar.
Beijos e faz favor de serem felizes☺

Mommy's Safari

Sem comentários:

Enviar um comentário