domingo, 29 de janeiro de 2017

Coisas do meu tempo. . .


Olá de novo!

Hoje quero muito,muito e muito partilhar com vocês um acontecimento inédito na minha vida!  Uma coisa que nunca pensei voltar a ver e ter a felicidade de jogar novamente(mas desta vez com o meu filho mais velho e não com os colegas de escola). Alguém é capaz de adivinhar do que é que estou a falar?
Vou dar umas pistas: Saiu em 1997 e era o brinde obrigatório das batatas fritas da Matutano. Já sabem?Ainda não?
Então vou dizer: os Tazos dos Looney Tunes!!!
Vocês não imaginam a minha cara de pura felicidade quando chego a casa com uns sacos da minha mãe,e ao arrumar as coisas me deparo com a minha coleção de 300 e tal Tazos! Senti-me recuar 19 anos atrás e de repente era novamente aquela miuda de 12 anos a jogar aos Tazos em todos os intervalos da escola! Meu Deus! E o que eu ganhava!
É que desses 300 e tal tazos, 90% foram ganhos com o suor do meu rosto (ou melhor: da mao) e os outros 10% vieram dos pacotes de batatas comprados com os miseráveis escudos que ia juntando no meu mealheiro!
Bem,que belos tempos. . .
Eu sempre tive a mania das colecções: primeiro foram as caricas,a seguir canetas,porta-chaves,imans para o frigorífico,os livrinhos de receitas e uma colecção de que me orgulho muito que se chamava "Minerais e Pedras Preciosas" do Planeta de Agostini.
Mas sinceramente Os Tazos são para mim a coleção que mais gostei de fazer, que mais carinho sinto e com a qual me diverti imenso!
Estava desejosa de mostrá-la aos meus filhos porque é uma parte do meu passado,da minha infância.
Creio que é extremamente importante os pais partilharem as experiências vividas na infância e adolescência, os medos,segredos e tudo o mais que os ajudaram a ser os pais que são hoje.
E é isso que eu faço com os meus filhos. Hoje quando mostrei ao meu Alexandre como é que se jogava com os Tazos ele reparou na minha expressão de puro êxtase e divertido vira-se para mim e diz : oh mãe,pareces mesmo uma criança!
E eu respondi: A sério?Ainda bem! Quer dizer que ainda não deixei a criança dentro de mim morrer!

Eu não tenho problema nenhum de mostrar que cá dentro ainda vive uma criança,que se delicia perante o desconhecido,que se perde no imaginario e que ainda gosta de brincar. A vida é para ser vivida,mas de preferência feliz e não á base de manias.
Quem concorda comigo? E já agora,quem fez esta coleção espectacular?Sintam-se à vontade para comentarem.

Beijos e sejam felizes

Mommy's Safari

2 comentários:

  1. Ahahah, já não me lembrava destas pérolas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há mais por aí☺para mim a decada de 80/90 será sempre uma época dourada rica em tesouros deste genero😅

      Eliminar