terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Uma Nova Aventura! Parte 2

17 Janeiro,3h da Madrugada!!!

Perguntam-se vocês o que é que eu faço acordada a esta hora, e eu respondo:dar de mamar!
Não faço outra coisa senão mudar fraldas, dar de mamar e servir de chupeta. A minha vida tornou-se uma espiral infinita em torno da coisinha mais linda que me aconteceu em tantos anos,mas verdade seja dita:às vezes penso que vou enlouquecer. Quem acha que a maternidade é um sonho cor-de-rosa está muito enganado/a. Eu não estou aqui para usar de palavrinhas mansas e floreados. Estou aqui para expôr toda a verdade: ser mãe não é fácil e às vezes é muito fácil sentirmo-nos presas num buraco muito fundo e escuro. Falo por mim.
O meu filho ja fez 4 meses e só agora é que estou a sentir um bocadinho de força de vontade para me levantar e sair desta depressão. É verdade : estou com uma depressão pós-parto. E não tenho vergonha de admitir! Fui eu que me dei conta passado 2 meses do Lucas ter nascido: não conseguia parar de chorar,estava furiosa com tudo e com todos,sentia-me triste,deprimida, sem energia e mais uns 100 sintomas diferentes que não vale a pena mencionar. Quando caí em mim, decidi ir ter com o meu medico e dizer-lhe o que se estava a passar comigo. Ele confirmou o diagnóstico e decidiu passar um antidepressivo. Eu agradeci mas recusei o tratamento. Isto porque eu sabia que ia afectar a amamentação e consequentemente fazer mal ao bebé. Perguntei-lhe então se podia tomar algo mais natural,  ao que o Dr disse que valeriana não fazia mal. E foi o que fiz e o que tenho feito até agora. Ando à base de valeriana (dentro das doses recomemdadas claro ),e de muita meditação☺. A verdade, é que os sintomas ainda cá estão e às vezes só me apetece desaparecer, mas tenho feito um esforço considerável para não me deixar ir abaixo e voltar a ser a mulher de garra que era há uns tempos atrás. Mas não é fácil. Infelizmente sofro de Fibromialgia há 11 anos. É uma doença muito complicada e para quem insiste não usar medicamentos quimicos que causam dependência, mais complicado é. Amanhã irei tirar um tempinho para vos falar  um pouco mais deste assunto.
Mas fica aqui o convite: partilhem comigo as vossas experiências e quem foi mamã recentemente e está a passar por um mau bocado, por favor não desespere:juntas vamos conseguir!
Beijinhos e sejam felizes ☺

Mommy's Safari

Sem comentários:

Enviar um comentário